quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

QUADRO DE RESUMO DO COMBATE

Primeiro Estágio: Iniciativa

Determine a iniciativa. Todos declaram suas ações. O personagem com o maior valor de iniciativa age primeiro. As ações podem ser retardadas para qualquer momento posterior à ordem de iniciativa.
Declare as ações múltiplas (se houver), reduzindo as paradas de dados conforme o caso. Declare a ativação de Disciplinas e gastos de Força de Vontade.


Segundo Estágio: Ataque
  • Para ataques desarmados em combate próximo, teste
    • Destreza + Briga.
  • Para ataques armados em combate próximo, teste
    • Destreza + Armas Brancas.
  • Para combate à distância: com armas de fogo, teste
    • Destreza+Armas de Fogo; com armas de arremesso, teste
    • Destreza + Esportes.
Um personagem pode mudar para uma ação defensiva (bloqueio, esquiva, aparar) a qualquer momento anterior à realização da ação declarada no início, desde que seja bem sucedido em um teste de Força de Vontade, ou gaste um ponto de Força de Vontade.

Terceiro Estágio: Resolução

Determine o efeito total do dano (tipo de arma ou de manobra), acrescentando os dados adicionais obtidos com os sucessos da jogada de ataque. Os alvos podem tentar absorver o dano, se for possível 

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